segunda-feira, 5 de abril de 2010

O PERIGO DOS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES ( BOMBA)

Muitos jovens quem ingressam em academias de ginástica tem um só objetivo : ganhar massa muscular, principalmente os meninos por se acharem "fraquinhos" e com isso alguns podem recorrer, por má orientação aos esteróides anabolizantes ( são produzidos a partir do hormônio masculino testosterona ), que é responsável pelas características masculinas como surgimento de pêlos, crescimento, músculos, engrossamento da voz, etc.... De fato, acelera a hipertrofia muscular, PORÉM seus EFEITOS COLATERAIS podem ser prejudiciais para seus usuários.


Reportagem do Jornal Hoje :

Adolescente morre após suspeita de uso de anabolizantes no interior de SP

Jovem de 17 anos passou mal durante aula em Araraquara na quinta.
Com ele, foram encontradas vitaminas e receita médica para anabolizantes.
Do Bom Dia São Paulo

imprimir Um jovem de 17 anos morreu na tarde de quinta-feira (17) após passar mal durante uma aula de mecânica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Araraquara, a 273 km de São Paulo. Dentro da mochila dele foram encontrados remédios e uma receita para anabolizantes.

O jovem foi levado para o hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No caminho, ele teve paradas cardíacas e morreu logo após chegar ao hospital.

O pai dele disse à polícia que o jovem não ia à aula desde segunda-feira (12) porque sentia fortes dores no peito. Na mochila do adolescente foram encontradas cartelas de complexos vitamínicos, uma seringa, luvas cirúrgicas descartáveis e duas receitas médicas – uma de um remédio para reposição hormonal e outra para anabolizantes.

A polícia acredita que as receitas eram falsas. O médico que tem o nome no documento registrou recentemente um boletim de ocorrência recentemente relatando que seu nome era usado em receitas e atestados falsificadas.

As receitas e os medicamentos foram encaminhados para a perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso. “A partir do momento que nós recebermos os laudos é que nós vamos poder saber se ele morreu em decorrência de algum medicamento ou excesso de algum medicamento ou se ele já apresentava esse problema de saúde que ocasionou a morte dele”, explicou a delegada Meirele Rodrigues.

Um comentário: